segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

ÓCULOS DE GRAU, 1 MODELO PARA CADA TIPO DE ROSTO ...!


OLÁ PESSOAS rsrs !

Bem para todo seguidor assíduo em meu blog, já sabe que aos domingos, não há postagens, o que me deixa com muita saudade de vocês e sedento de matérias quentes para a segunda!

E O ASSUNTO DE HOJE, TRATO COM MUITA PROPRIEDADE, POIS FALO SOBRE ELE COM PAIXÃO, "ÓCULOS DE GRAU" VOCÊ JÁ USOU ? VOCÊ PRECISA ?

 Eu com o meu mais novo "isabela capeto" ....


SABIA QUE ELES SÃO ACESSÓRIOS DE MODA, ALÉM DE SUA UTILIDADE PADRÃO ?
E DE MUITO BOM GOSTO EU DIRIA ( Nem uso óculos por necessidade, mais tenho uma coleção de mais de 20 peças rsrsrs, e há aqueles não entendedores de moda, que lhe pergunta... Quantos graus você usa ? eu digo: - não. Uso é por estética! ficam boquiabertos, mais nem todos tem de entender o que é moda não é rs ).


Então...

Há alguns anos os óculos de grau deixaram de ser apenas um objeto para corrigir a visão para se tornar um acessório de moda e estilo.

As primeiras lentes de aumento, parecidas com as usadas nos óculos, foram criadas por monges italianos, devido à necessidade diária da leitura, que descobriram como elas poderiam ser úteis para a sociedade já naquela época. Só após 200 anos dessa descoberta é que surgiram os primeiros modelos de óculos de vista, que podem ser comparados com os modelos que usamos nos dias de hoje.

Com o passar do tempo os óculos receituário foram se tornando um símbolo de personalidade e estilo próprio, de uma geração. Estrelas de Hollywood e famosos estilistas eternizaram modelos e armações, como os clássicos "gatinhos", para as mulheres, e os formatos "arredondados" para os homens.

Para quem quer e gosta de variar os óculos de acordo com o look do dia, a Luxottica traz para o Brasil diversos modelos das marcas Ray-Ban, Vogue Eyewear, Dolce&Gabbana, Burberry, Prada, Ralph 

 Lauren e Versace, com formatos ideais para todos os tipos de rostos. 





Saiba como escolher o modelo ideal de óculos para o seu tipo de rosto:



Rosto retangular, tipo quadrado: uma armação arredondada dará um visual mais suave ao rosto.
 


 Rosto oval: o rosto oval é todo proporcional e comprido, então combina com diversos tipos de óculos.
Quem tem esse tipo de rosto pode usar e abusar
de quase todos os modelos de óculos.


Rosto arredondado: prefira as armações levemente anguladas. Assim, o rosto ficará mais harmonioso.


Mais dicas:

• Para quem tem a pele muito clara a cor tartaruga é perfeita, com suas nuances quentes que realçam melhor as feições do rosto do que a cor preta.

• Para quem tem a pele muito clara, mas prefere uma armação metálica, a dica é a escolha de uma armação dourada.

• Caso goste dos modelos com grandes dimensões, certifique-se de que não sejam grandes demais para seu rosto.

 

os óculos gatinho voltaram 

Eles voltaram!

A busca de referências no passado trouxe de volta um clássico do mundo dos acessórios. Os óculos estilo gatinho prometem ganhar mais espaço nas coleções e já começam a ser lançados por marcas nacionais e internacionais.

Esse estilo de óculos ganhou este nome pela armação de desenho mais estreito e levemente pontiagudo na parte superior, que lembra a aparência dos olhos de um felino, e caiu nas graças das mulheres na década de 1950, tanto em versões com grau quanto sem.




No rosto das celebridades ...



Marilyn Monroe e Audrey Hepburn foram alguns dos ícones da moda que aderiram ao visual naquela época, que marcou para sempre a imagem da excêntrica colecionadora de arte Peggy Guggenheim.

Se você acha que não vai pegar, é bom ficar atenta: uma lista considerável de it girls já aderiu a mais esta tendência em busca da tal elegância retrô.
Diane Kruger, Jessica Alba e a ousada Lady Gaga são alguns nomes a serem lembrados. A top Dree Hemingway foi assistir ao desfile de Giles Deacon com um modelo enorme e pontiagudo, ao passo que Ashley Olsen, mais discreta, não perdeu tempo e trocou seu parceiro de todas as horas (sim, o Wayfarer) por uma versão de influência gatinho do modelo lançado pela própria Ray Ban.



ENTÃO DEPOIS DE SABER TUDO SOBRE ESSAS MINHAS VERDADEIRAS PAIXÕES, ÁS ARMAÇÕES, VOU CORRENDO ATÉ O SHOPPING E PROVAR TODAS ÁS ARMAÇÕES!  rsrs  BY

 

Um comentário:

  1. amei o post...hoje vi um óculos de sol estilo aviador espelhado,um luxo!!!amei demais,proxima aquisição!

    ResponderExcluir

Sinta-se à vontade ao comentar!