domingo, 10 de fevereiro de 2013

TUDO SOBRE O CARNAVAL 2013

Com o sambódromo mais lotado do que na primeira noite e tempo bom de ponta a ponta nos desfiles, o carnaval paulistano encerrou em clima de alegria e sem incidentes graves o Carnaval 2013. Nesta segunda noite de apresentações do Grupo Especial, todas as agremiações conseguiram fazer sua performance no tempo regulamentar.

Este ano o carnaval começou dia  8 e vai até  12 de fevereiro.

No Rio, as 12 escolas do Grupo Especial vão desfilar nos dias 10 e 11 de fevereiro. Os desfiles vão começar às 21h. A apuração, como sempre, será na quarta-feira de cinzas, às 15h. A atual campeã é a Unidos da Tijuca.


 

Em São Paulo, os desfiles das 14 escolas de samba do Grupo Especial serão nos dias 8 e 9 de fevereiro. Na sexta-feira, dia 8 que se passou , o desfile começou às 23h15 e, no sábado, às 22h30. Neste ano, a apuração está marcada para o dia 12, terça-feira, e será feita sem a presença do público. A decisão foi tomada para evitar confusão. Ano passado, integrantes das escolas de samba invadiram a área e rasgaram votos. Em São Paulo, a Mocidade Alegre ficou com título de campeã no ano passado.  


A avenida virou um estádio com a chegada a Gaviões da Fiel, agremiação da torcida organizada do Corinthians. O público cantou o tempo inteiro o samba sobre a propaganda como alma do negócio, com ênfase à fidelidade. Lembraram ainda uma partida de futebol os fogos, rojões e sinalizadores que enfumaçaram a avenida até o momento de a bateria entrar no recuo. O carro alegórico com o goleiro Cássio, herói da conquista corintiana no Mundial de Clubes de 2012, também causou frenesi em sua trajetória pela passarela do samba.


A arquibancada superior do sambódromo de São Paulo já estava vazia quando a Acadêmicos do Tucuruvi entrou no Anhembi na madrugada deste domingo com o enredo Mazzaropi: O adorável caipira. 100 anos de alegria, uma homenagem à história do ator e cineasta brasileiro Amácio Mazzaropi. Soltando papéis brilhantes na avenida, o carro abre-alas veio decorado com bexigas multicoloridas e a figura central da festa, Mazzaropi, tentando animar a plateia. A primeira alegoria exibiu um grande circo, onde o comediante começou a trabalhar aos 14 anos. Palhaços, trapezistas e outros artistas circenses dividiam o centro com um atirador de facas, sendo todos cobertos por uma lona.



E UMA CURIOSIDADE É QUE

‘Vestibular’ do samba-enredo é 3 vezes mais disputado que Medicina na USP




Quarta a desfilar, a Tom Maior empolgou o público com seu enredo sobre o prazer e transformou a avenida em um parque temático dos desejos. Espécie de ícone de Adão, um destaque masculino seminu no abre-alas provocou frisson com sua performance. A bateria, do mestre Carlão, entrou no recuo exibindo tons de vermelho, laranja e amarelo, tudo para simbolizar o “fogo do desejo”. O passaporte prazeroso veio com a modelo e atriz Angela Bismarchi fantasiada de felina para escancarar o sexo animal da pré-história.


Homem morre após passar mal durante o desfile da X-9

Tiago Dantas – O Estado de S.Paulo
Um homem morreu na madrugada deste sábado, dia 9, após passar mal durante o desfile da X-9 Paulistana. A morte de Aparecido Fleuripes da Silva, integrante da velha guarda da agremiação, foi confirmada nesta tarde pela escola, que publicou uma nota de pesar no seu site.
O corpo do passista será velado a partir da meia-noite na quadra da escola. Aparecido passou mal por volta das 5h, quando a X-9 fazia seu desfile. Ele foi socorrido por uma viatura do Samu, que deixou o Anhembi assim que o desfile terminou.

FIQUE POR DENTRO DE TUDO POR AQUI.... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se à vontade ao comentar!