sábado, 9 de março de 2013

AO QUE PARECE! FOI DESVENDADA A CURA DO VÍRUS " HIV "



"Olá Blogueiros e leitores de plantão, que adoro muito, hoje, sábado, é o dia de assuntos polêmicos atuais da mídia, e hoje, venho retratar, um assunto, que pode ser, a chave, para novos caminhos, de muitos seres humanos". Confira já e leia até o fim, matéria muito interessante...



 
Médicos anunciam cura de Aids em bebê nos Estados Unidos
Redação - Com O Globo 03 de março de 2013 (domingo) 


           Uma equipe médica anunciou neste domingo (3) que, pela primeira vez, um bebê teria sido curado de HIV. Os pesquisadores chamaram o caso de 'cura funcional', disseram que ocorre quando a presença do vírus é tão mínima que ele se mantém indetectável pelos testes clínicos padrões e discernível apenas por métodos ultrassensíveis. 




           O estudo foi realizado por cientistas do Centro da Criança Johns Hopkins, da Universidade do Mississippi e da Universidade de Massachusetts, e apresentado em um congresso médico em Atlanta.

           A criança, nascida na zona rural do Mississippi, foi tratada com medicamentos antirretrovirais cerca de 30 horas após seu nascimento, o que normalmente não é feito. Se o estudo mostrar que o método funciona em outros bebês, é praticamente certo que se modifique a forma como os recém-nascidos de mães infectadas são tratados em todo o mundo. 








         A criança tem hoje 2 anos e meio e não toma o medicamento há cerca de um ano, sem sinais de infecção. Para a coordenadora da pesquisa, a médica virologista Deborah Persaud, a rápida administração do tratamento provavelmente levou a criança à cura porque deteve a formação de reservatórios difíceis de serem tratados - células inativas responsáveis por reiniciar a infecção na maioria dos pacientes, semanas depois de parar o tratamento.


          Esse é o segundo caso bem sucedido no mundo, dando um impulso à investigação destinada à cura. A primeira pessoa curada foi Timothy Brown, conhecido como o “paciente de Berlim”, um homem de meia idade com leucemia que recebeu um transplante de medula óssea de um doador geneticamente resistente à infecção do HIV.




ACREDITO QUE ESTAMOS A UM PASSO DE DESVENDARMOS, UMA DAS MAIORES MAZELAS DA SAÚDE MUNDIAL.   PARABÉNS A TODOS OS PESQUISADORES, QUE POR MUITAS VEZES NO ANONIMATO EXERCEM SEU TRABALHO INCESSANTE!   




USE CAMISINHA!
BOM DOMINGO GENTE BONITA!     FUI.... 

4 comentários:

  1. Adorei. Rafael Vieira.

    ResponderExcluir
  2. post excelente!!Tomara que sim viu amigo?Muitos poderão ter esperança de viver uma vida melhor...bjs

    ResponderExcluir
  3. uau, blog super versátil, mil assuntos e ulitidades. Adorei. Trabalho na área da saúde e acho super legal ver esse tipo de assunto em blog. Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Eu li sobre esse caso, achei super ótimo.
    Hj em dia médicos estão tão banalizados que a gente tem até medo.
    Mas quando aparece algo assim é tão perfeito.

    ResponderExcluir

Sinta-se à vontade ao comentar!