segunda-feira, 18 de março de 2013

Como fazer: painel vintage para fotos!

" A SEGUNDA, SEMPRE PRECISA DE MOVIMENTO, E POR AQUI ESTE É SEMPRE UM ARTESANATO (segunda é dia de aula de artesanato por aqui, para quem ainda não acompanha)... Faça um mural lindo para decorar seu quarto e ainda reunir lembranças dos amigos e imagens de inspiração... E COM ISSO OCUPE SUA MENTE, DE COISAS GOSTOSAS E POSITIVAS... "



vamos começar ?

 


Sabe todas aquelas lembranças legais de amigos, festas e viagens, ou aquelas imagens fantásticas de inspiração? Que tal colocá-las todas em lugar só e ainda dar um “up” na decoração do quarto? Fazer um painel de cortiça com a sua cara é bem fácil, dá uma olhada:


O que você vai precisar:



1. Um painel de cortiça (encontrado em papelarias);
2. Um pedaço de tecido de algodão estampado do mesmo tamanho do painel;
3. Cola branca;
4. Tinta branca fosca para artesanato;
5. Lixa fina 320 (que você encontra em lojas de materiais para construção);
6. Uma espátula ou uma faca sem ponta;
7. Um pincel largo.

Passo-a-passo:

 

1. Pinte a moldura

Com a tinta branca, pinte toda a moldura do painel. Deixe secar e passe uma segunda camada. Espere secar bem. (Uma dica é utilizar o secador de cabelos para agilizar a secagem)

 

2. Lixe
Quando a tinta estiver bem seca, lixe as bordas do painel para desgastar um pouco a pintura. Isso vai dar ao seu painel um ar antiguinho, vintage.


 

3. Pinte a cortiça
Para ter um acabamento melhor, passe uma camada de tinta branca também em toda a cortiça do painel. Assim a cor do tecido que você escolheu vai ficar muito mais bonita.

4. Passe cola
Depois da tinta seca, é hora de aplicar a cola. Despeje bastante cola e espalhe com um pincel por todo o painel. É importante usar bastante cola mesmo, para que não seque antes de você terminar de espalhar e para que ela “vaze” através do tecido que você vai colocar, por que isso cria uma camada impermeabilizante quando secar.

 

5. Aplique o tecido
Agora é só colocar o tecido em cima da área com cola, tomando cuidado para que ele fique bem esticado, sem rugas ou bolhas.


6. Esconda as bordas do tecido
Com a espátula (ou faca sem ponta) empurre as bordas do tecido que sobraram além da área com cola para baixo da moldura.




Pronto! Agora é só esperar a cola secar totalmente e colocar fotos, recados, bottons e imagens de inspiração usando tachinhas ;)

E aí, curtiram? Contem o que acharam nos comentários!
E EU ESTOU INDO IMPRIMIR, MEU PRIMEIRO TOMBO DE INFÂNCIA, COM UM PINTINHO NA MÃO.... RSRS  ELE MORREU E EU CHOREI FEITO LOUCO... KKK FUI...

.

7 comentários:

  1. A dica é ótima para quem curte esse tipo de artesanato!!! Ótimo post! Bjs

    ResponderExcluir
  2. Amei a dica! Tenho um painel de cortiça velhoooo que estava precisando de uma "cara" nova. Vou fazer e colocar no espaço do Maquiaguria.
    Beijinhos,Aline Coelho.
    www.maquiaguria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Muito fogo. *-*

    Seguindo aqui, segui lá tbm. beijos
    http://thaislanev.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ai que lindo, por mim todo meu quarto seria vintage !

    http://julianedebrito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. amo essas criações fáceis e economicas!!bjs amigo!

    ResponderExcluir

Sinta-se à vontade ao comentar!