quinta-feira, 18 de abril de 2013

BENEFICIOS DO VILHO TINTO

E NESTA LINDA TARDE DE QUINTA-FEIRA,
O HOMEM INVISÍVEL,
VEM LHE TRAZER UMA PRATICA E ELEGANTE,
DICA DE SAÚDE E BELEZA PARA UMA NOITE FRIA DE "OUTONO"

===================================================



Ainda está sendo estudada a extensão dos benefícios do vinho, mas já sabemos que seu consumo, junto a uma dieta nutricional sadia e equilibrada, aumenta a expectativa de vida e sua qualidade. Só para exemplificar, os habitantes da Ilha de Creta (dieta mediterrânica e consumo regular de vinhos), têm 98% menos de chance de morrer de um ataque cardíaco que um norte americano.

Quais são boas opções de vinho?

Aqui no Brasil podemos escolher vinhos do mundo inteiro. Os brasileiros, argentinos e chilenos têm boa relação custo/benefício. Na Europa os países mais tradicionais na produção dos vinhos são: França, Itália, Espanha e Portugal. Há, portanto, possibilidade de escolhermos bons vinhos em todas as faixas de preço, lembrando que os tintos são mais recomendados para a saúde, mas os brancos também são ótimos companheiros de mesa.

Com quais alimentos podemos combinar vinhos?

A harmonia dos vinhos pode ser simplificada em: vinhos brancos para peixes e frutos do mar, vinhos tintos para carnes. Vinhos mais leves para pratos mais ligeiros, vinhos mais encorpados para pratos mais potentes. Com o tempo você vai vendo as combinações entre vinho e alimento, não só as clássicas como aquela que o seu paladar mais aprecia.
 
E ALÉM DE TUDO, SEU CONSUMO, MODERADO, CAUSA, BOAS GARGALHADAS... 
ADORO .... =)


===============================


E VAMOS BEBERICAR MEU POVO, 
ASSIM QUE SE RELAXA NA VIDA!
FUI...


=)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se à vontade ao comentar!