segunda-feira, 13 de maio de 2013

Aprenda a fazer um porta-talheres gracioso



Uma mesa arrumada é importante para uma refeição prazerosa. Para ajudá-lo nisso,
O HOMEM INVISÍVEL,
ensina a fazer um porta-talheres gracioso.



===============================









Material

· Linha de novelo de bordar (verde ou vermelha)

· 1 agulha

· Alfinetes

· Meio metro de algodão cru

· Dois cortes de tecido, de meio metro cada um, para fazer seis porta-talheres

· Giz de parafina para marcar o tecido (opcional)

· Ferro de passar

· 1 cartolina

· Lápis

· Régua



Passo a passo






1. Marque os moldes na cartolina. Serão dois: um para o bolso (onde vão os talheres) e outro para a base. Confira as medidas na imagem do molde. Para fazer seis porta-talheres, marque, no algodão cru, seis moldes (que serão os forros). Você vai ter 12 peças ao total. Recorte e guarde.

2. Use os mesmos moldes para cortar os demais tecidos (o verde para o bolso e o vermelho para a base), mas deixe 1 cm a mais em todo o contorno. Essa “sobra” será usada depois para o acabamento.

3. Enfileire todas as peças coloridas, com o avesso para cima, sobre uma tábua de passar roupa. Com o ferro, marque a dobra do tecido – para ajudar nessa marcação, apoie o molde de cartolina. Faça isso com todas as peças da base e com todas as peças do bolso.






4. Agora começa a montagem. Junte a base vermelha com outra do mesmo tamanho de algodão cru (que será o forro). As partes dobradas para dentro com o ferro devem ficar juntas – esse é o acabamento. Repita o mesmo processo com as peças verdes do bolso.

5. Coloque o bolso sobre a base vermelha e costure tudo (com a linha vermelha ou com a verde, à sua escolha). Não se esqueça de deixar o espaço aberto onde irão os talheres. Para que não fique sem acabamento, alinhave apenas a borda desse bolso. Está pronto seu primeiro porta-talheres.


===================================
AGORA RESTA SABER, COMO ESTREAR ... 

KKKK 
BOM APETITE!

=)

Um comentário:

Sinta-se à vontade ao comentar!